Direito, perguntado por Porret, 1 ano atrás

PERGUNTA 1
1. Marina, moradora de Belo Horizonte/MG, é personal trainer online há 2 anos e os valores auferidos por sua atividade correspondem ao seu sustento e de sua família. As aulas são postadas por streaming todos os dias nos mesmos horários. Cada dia mais seu trabalho se torna conhecido e maior é o número de inscritos, de forma que sua rentabilidade vem aumentando exponencialmente.
Em razão do crescimento de seus serviços, Marina afirma ter vontade de um dia se tornar uma empresária, através do registro de suas atividades. Por causa destas condições, Marina procura sua ajuda para auxiliá-la nessa situação. Sobre o tema, responda:

1) Marina está correta ao afirmar que não é empresária? Justifique.
2) Marina poderia empreender uma atividade empresarial regularizada de forma individual? Qual?

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
99

Questão 1

Marina está errada. O desempenho de atividade organizada com intuito de obter lucro através  da comercialização de um serviço é uma atividade empresarial e esse desempenho independe de registro.

Questão 2

Sim, Marina poderia empreender uma atividade empresarial regularizada de forma individual. É preciso saber quanto de lucro a atividade de Marina aufere para registro, mas é possível como Micro Empreendedor Individual (MEI).

Respondido por supershock66
9

Resposta:

1) Em minha opinião a Marina não está correta em dizer que não  é uma empresária, pois ela hoje atua em uma das áreas que mais cresce no mundo  e se consolida cada vez mais , que é o mundo  das lives conhecido como live streaming onde empresas,empresários e artistas fazem vídeo permitindo que seus usuários assistam, são transmitidos através de vídeos utilizando uma câmera e um computador através da internet ,gerando também lucros a quem faz assim como Marina,por isso  a considero uma empresária .

2)sim ,Marina teria a opção de ser empresário individual de responsabilidade limitada (EIRELI) é interessante para Marina que atua como personal ,pois se houver dívidas ,o que ela obtiver que no caso  é o patrimonio  pessoal não será afetado, e tem a opção também de ser empresário individual (EI) já nessa modalidade ,o patrimonio da pessoa física se confunde com o patrimonio da empresa ,assim  se ela obtiver dívidas na empresa,ela teria que arcar o pagamento com seus bens pessoais .

Explicação:

Perguntas interessantes