Ed. Técnica, perguntado por dandycel, 10 meses atrás

Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) é a perda provocada pela exposição por tempo prolongado ao ruído, ou seja, configura-se como uma perda auditiva do tipo neurossensorial, geralmente bilateral, irreversível e progressiva com o tempo de exposição ao ruído (CID 10 – H 83.3). Consideram-se como sinônimos: perda auditiva por exposição ao ruído no trabalho, perda auditiva ocupacional, surdez profissional, disacusia ocupacional, perda auditiva induzida por níveis elevados de pressão sonora, perda auditiva induzida por ruído ocupacional, ou ainda, perda auditiva neurossensorial por exposição continuada a níveis elevados de pressão sonora de origem ocupacional. Disponível em: . Acesso em: 05 mar. 2018. Sobre as características do PAIR, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A PAIR é neurossensorial e quase sempre unilateral. Quando instalada, é considerada irreversível porque não atinge a cóclea, bem como promove a perda da capacidade de reconhecer zumbidos. Porque
II. O PAIR ocorre quando o trabalhador está exposto a ruídos acima dos limites de tolerância dispostos na NR-17 sem a devida proteção, resultando na perda da audição de forma reversível.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativa 1: As asserções I e II são proposições falsas.

Alternativa 2: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 3: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 4: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

Alternativa 5: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kellybelarmino1
1
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições falsas.
Perguntas interessantes