Geografia, perguntado por dudafonseca472, 11 meses atrás

Pequise em jornais, revistas ou na internet outras populações que migraram para nos últimos 5 anos. Registre os motivos das migrações


luizvmreis: vou te ajudar
luizvmreis: :D
dudafonseca472: obrigaaadaaaa
luizvmreis: vlw
pedroafonso1234: Iae lindões kk
valdineif932: Oieeee
paulomoreira1856: oiiii
carolliny5: Valeu
riancruzeiro62: oii
Tulioli: da ideia :@

Soluções para a tarefa

Respondido por luizvmreis
268

Resposta:

Espero ter ajudado se sim me dê obrigado e coloque como melhor resposta assim estarei disponível sempre

Explicação:

Em 2016 foram mais de 362.000, e em 2017, 172.000. Desde o início de 2018, 132.500 migrantes chegaram à Europa, 108.400 deles pelo mar, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Cerca de 2.130 pessoas morreram nessa tentativa.

À medida que foram fechando as rotas migratórias no Mediterrâneo oriental (Turquia-Grécia) e central (através da Líbia ou da Tunísia para a Itália), a pressão foi sendo acentuada na rota ocidental, sobretudo no Marrocos. As redes de tráfico de migrantes aumentaram suas atividades rumo à Espanha que, com quase a metade das chegadas, se tornou neste ano a principal porta de entrada da imigração clandestina na Europa.

- A partir de 2015: Venezuela -

Segundo as Nações Unidas, cerca de três milhões de venezuelanos vivem no exterior, dos 2,3 milhões emigraram desde 2015, fugindo da grave crise econômica, política e social que atravessa o país. A Colômbia, que compartilha 2.200 km de fronteira com a Venezuela, acolhe mais de 1 milhão; o Peru, pelo menos 550.000; e o Equador, cerca de 300.000. Em agosto deste ano, uma estimativa divulgada em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que cerca de 30,8 mil venezuelanos vivem no Brasil atualmente.

O Acnur acredita que esse êxodo de venezuelanos que escapam da hiperinflação e da escassez é o mais expressivo fluxo migratório da história recente da América Latina.

- 2018: Honduras -

Uma caravana de milhares de migrantes, principalmente hondurenhos que saíram de seu país escapando da violência e da pobreza, alcançou em meados de novembro deste ano à fronteira com os Estados Unidos.

Outras caravanas procedentes de América Central se juntaram e os migrantes percorreram milhares de quilômetros a pé, de ônibus ou em veículos que os ajudavam, na esperança de obter o status de refugiados nos Estados Unidos.

Cerca de 6.000 pessoas se reuniram na cidade mexicana de Tijuana, mas não conseguiram cruzar a fronteira, para onde o presidente Donald Trump deslocou milhares de soldados.

Espero ter ajudado se sim me dê obrigado e coloque como melhor resposta assim estarei disponível sempre


valdineif932: obrigada muito grande mas ajudou muitooooooooooo
valdineif932: obrigada muito grande mas ajudou muitooooooooooo
valdineif932: eu também sou nova aqui mas qualquer resposta, sendo boa, me ajuda
paulomoreira1856: obrigadaaaaaaa ajudou d++++
azvitorir: obrigada!!!!!!me ajudou bastante!!
tiomeliodas97: oi hahaha sou novo aqui também hahaha
luizvmreis: Gosto de colocar textos grandes para as pessoas aprendere nao simplesmente copiar
jop719123: obgd
clarapipocas: Eu não posso colocar um trem desse tamanho não cabe e não posso fazer em outra folha separada
luizvmreis: coloque apenas assim
Perguntas interessantes