História, perguntado por prisc2frare, 1 ano atrás

Pequeno resumo da história da Islândia

Soluções para a tarefa

Respondido por hudyssonrvp9vl07
8
Século XIX e início do século XX. No início do século XIX, renasceu um sentimento patriótico na Islândia, desenvolvendo-se um movimento independentista liderado por Jón Sigurdsson. ... A Islândia estabeleceu a sua própria bandeira e ficou com a Dinamarca a representá-la nos negócios estrangeiros e na defesa.

hudyssonrvp9vl07: poderia marcar melhor resposta
Respondido por laraa333
9
Durante os primeiros séculos de existência como um país, a Islândia foi independente, mas após a independência, os dinamarqueses e os noruegueses ingressaram como colónia, após o Tratado de Kiel, no século XIX, na qual a Noruega  e a Dinamarca foram separadas, o país passou a fazer parte da Dinamarca, que durou até 1944, quando conquistou a sua independência.
Em 1875 foi um dos piores momentos da história da Islândia, a erupção do Askja nesse ano conduziu à fome, a morte e a desolação no país, tornando a sua economia surpreendente e que uma boa parte da sua população emigra-se para aos Estados unidade fundamental.

Em 1944, tirando partido da situação na Europa e no mundo com a II Guerra Mundial, a Islândia declarou a sua independência da Dinamarca e tornou-se a República da Islândia, um país feito de municípios e cidades.

Actualmente, a Islândia é uma ilha que tem uma população de cerca de 300.000 habitantes.
Perguntas interessantes