Português, perguntado por kdezamoo0, 6 meses atrás

Pequenas epifanias

Há alguns dias, Deus — ou isso que chamamos assim, tão descuidadamente, de Deus — enviou-me certo presente ambíguo: uma possibilidade de amor. Ou disso que chamamos, também com descuido e alguma pressa, de amor. E você sabe a que me refiro.

Antes que pudesse me assustar e, depois do susto, hesitar entre ir ou não ir, querer ou não querer — eu já estava lá dentro. E estar dentro daquilo era bom.


No trecho "Há alguns dias, Deus — ou isso que chamamos assim, tão descuidadamente, de Deus — enviou-me certo presente ambíguo: uma possibilidade de amor”, o trecho em destaque é classificado morfologicamente como

A
advérbio.

B
preposição.

C
locução adverbial.

D
adjetivo.

E
locução adjetiva.

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
2

No trecho da questão é possível identificar que morfologicamente ele é classificado como uma locução adverbial (alternativa C).

Exemplos de locução adverbial:

Nas frases desse, podemos identificar a presença das locuções verbais (presença de dois ou mais verbos, na sequência): "... nunca conseguiram conciliar a agenda..."

Os verbos "conseguiram" e "conciliar" formam uma locução verbal, independente do tempo verbal.

Os advérbios possuem a função de mudar o significado de algum verbo em específico, de maneira que acabe somando alguma circunstância.

Respondido por daviweschen
0

Resposta: É a C Aí em cima.

Explicação: Boa Sorte.

Perguntas interessantes