História, perguntado por maty95, 10 meses atrás

pequena história da vida de João Calvino​

Soluções para a tarefa

Respondido por laura071004
2

Quem foi:

João Calvino foi um importante professor e teólogo cristão de nacionalidade francesa. Nasceu na cidade de Noyon em 10 de julho de 1509 e faleceu na cidade de Genebra (Suíça) em 27 de maio de 1564.

Calvino teve um papel histórico fundamental no processo da Reforma Protestante. Foi o iniciador do movimento religioso protestante conhecido por Calvinismo.

Biografia resumida, ideias e principais doutrina:

Até os 24 anos de idade, Calvino era católico. Em 1533 converteu-se ao protestantismo. Foi perseguido na França e, no ano de 1536 fugiu para Genebra (Suíça).

Principais ideias (concepções religiosas) defendidas por Calvino:

- Salvação só é atingida através da fé;

- Predestinação: a salvação é concedida por Deus somente para algumas pessoas eleitas;

- Todo homem é pecador por natureza;

- A realização de culto religioso deve ser feito em local simples e sem imagens. O culto deve ser composto apenas por comentários bíblicos, sem cerimônias;

- Realização da eucaristia e do batismo.

Obras de João Calvino:

- De Clementia - obra anotada de Sêneca 1532

- Psychopannychia - 1534

- Institutos da Religião Cristã - 1536

- Catéchisme de l'Église de Genève - 1542

Respondido por frozencomgelada
2

Resposta:Nascido em Noyon, na região da Picardia, França, João Calvino (em francês, Jean Cauvin) nasceu em 10 de julho de 1509. Era filho dos religiosos Gérard Cauvin e de Jeanne Lefranc. Quando tinha apenas seis anos sua mãe faleceu.

Uma vez que sua família era devota do cristianismo, Calvino recebeu uma educação religiosa o que lhe garantiu uma bolsa de Estudos. Estudou Humanidades, Literatura, Teologia e Latim em Paris. Por conseguinte decide estudar Direito no interior da França, adquirindo uma gama de conceitos, que mais tarde, foi primordial para desenvolver suas ideias, que ficaram conhecidas como “Calvinismo”.

Em 1538, quando lecionava e pastoreava uma Igreja de refugiados franceses em Estrasburgo, casou-se com a viúva paroquiana Idelette de Bure, com quem teve um filho que faleceu ainda novo. Permaneceu dez anos casado e, em 1548, faleceu sua esposa. Depois disso, nunca mais voltou a se casar. Faleceu em Genebra dia 27 de maio de 1564, com 54 anos.

Explicação:espero ter ajudado:)

Perguntas interessantes