Pedagogia, perguntado por sdanielamafra, 1 ano atrás

“Penso que cada coletividade, cada estabelecimento público deve, em função das suas competências e em coordenação, recorrer a um projeto educativo. [...] Um projeto desses deve ser interdisciplinar e pluralista, respeitante à educação, à instrução, à formação e à cidadania”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: HERVÉ, Edmond. A educação não formal, um projeto para os habitantes de Rennes. In: Associação Internacional de Cidades Educadoras. Educação e vida urbana: 20 anos de Cidades Educadoras. Torres Novas, 2008, p. 316.

“Por fim, não há nada pior para um grande museu do que a indiferença. As instituições precisam de visitantes, de gente que se interesse por elas, que mostre aos governos que, sim, muitas pessoas se importam com essas organizações. Museu só é uma instituição viva quando ele entra na rotina da sociedade – e a escola é o lugar em que a sociedade se encontra para aprender”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BEGUOCI, Leandro. Como os seus alunos podem salvar os museus ameaçados no Brasil. Revista Nova Escola, set. 2018. . Acesso em 27 fev. 2019.

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa, a ação proposta no fragmento é característica do modelo educacional identificado como:

A Educação formal.

B Educação organizada.

C Educação não formal.

D Escola aberta.

E Educação integral.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

C Educação não formal.

Observa-se, de acordo com ambos os textos, a necessidade de valorizar os espaços não-formais de educação, como os citados museus, a fim de que seus valores sejam redescobertos e sejam positivos para a formação dos alunos.

Para isso, é preciso que os educadores estimulem as crianças e jovens desde cedo a apreciar estes espaços, a fim de contribuir para seu aprendizado, dando novamente significações a estes locais.

Perguntas interessantes