Pense na última vez que aprendeu um jogo. Pode ter sido de cartas, de tabuleiro ou algum desafio corporal. No início, provavelmente, você demorava para tomar decisões, precisava consultar as regras, errava mais e, por insegurança, arriscava pouco, certo? Os alunos precisam de tempo e contato com a prática para melhorar o desempenho. As modalidades com bola, especificamente, exigem atenção a outros pontos, além desses. As preocupações incluem o conhecimento do próprio desempenho motor, a consciência da trajetória da bola e da destreza dos parceiros e adversários. Para que desenvolvam essas habilidades diante de tantas variáveis, eles precisam ser submetidos a desafios diversos. Como os jogos não possuem regras rígidas, que caracterizam os esportes tradicionais, eles podem ser recriados conforme os objetivos que se quer alcançar. Para isso, em vez de propor sempre as mesmas competições, modifique as regras alterando cinco itens: gestos, participação das pessoas e uso dos recursos, do espaço e do tempo. ATIVIDADES:
1. De acordo com o texto, as regras dos jogos podem ser adaptadas? Comente.
2. Como podemos de uma maneira prática adaptar as regras dos jogos conforme a necessidade do grupo, do material e do espaço?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
1- os jogos devem ser adaptados de acordo com a situação a ser aplicada,
em numero de jogadores, local, regras, materiais, tudp é valido
2- detectando as força e fraquezas do grupo, bucando trazer um jogo com equidade, para que todos possam participar, tendo as mesmas oportunidades
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Administração,
7 meses atrás
Informática,
7 meses atrás