- Pense na quantidade crescente de lixo eletrônico e lixo espacial. Você pode estabelecer alguma relação entre eles? - Em grupos, finja que todos trabalham para a NASA. Crie um plano de ação para ajudar eles limpam a superfície e / ou o espaço da Terra. Anote algumas sugestões e elabore um plano de ação para colocá-las em prática.
Soluções para a tarefa
A quantidade de lixo eletrônico e espacial aumentou exponencialmente com o avanço das novas tecnologias e das explorações espaciais, especialmente com a maior quantidade de satélites em órbita, para possibilitarem conexão com internet, por exemplo.
Algumas das sugestões para a limpeza da órbita terrestre são: o mapeamento dos detritos, satélites que não funcionam mais, entre outros; e a retirada deles da órbita assim que for possível.
Resposta:
Há mais de 60 anos, o Homem lança satélites e foguetes para o espaço. Hoje, existem cerca de 22.000 objetos grandes orbitando a Terra. Se levarmos em conta os pequenos entulhos de até 1 cm, podemos chegar à absurda quantidade de um milhão de pedacinhos de lixo espacial vagando acima de nós. Estima-se que exista quase 8.000 toneladas de objetos, incluindo satélites que deixaram de funcionar e pedaços de foguetes de missões espaciais.
Explicação: