Pensar o conceito de Estado não é tarefa simples. Historicamente, essa concepção foi evoluindo, com autores como Hegel, Kant, Del Vecchio, Oppenheimer, Duguit, Marx e Engels e Max Weber pensando sobre ela. A partir do estudo desses autores, foram construídas algumas acepções de Estado.
Assinale a alternativa correta que identifica uma das acepções adotadas para definir o Estado.
Escolha uma:
a. De acordo com a acepção jurídica, pode-se dizer que o Estado é um ente despersonalizado, criado a partir da reunião de sujeitos e que se submete ao Direito.
b. A acepção filosófica tem como ponto central a força, ou seja, os meios coercitivos empregados para a manutenção da agregação social.
c. Segundo a acepção teleológica de Estado, ele pode ser definido como a “manifestação visível da divindade”.
d. Marx e Engels são autores que se destacam por terem realizado estudos que conferiram força à acepção filosófica de Estado.
e. Kelsen, Jhering e Duguit são autores que se destacam por terem realizado estudos relativos à concepção jurídica de Estado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Oi, tudo bom?
Assinale a alternativa correta:
e. Kelsen, Jhering e Duguit são autores que se destacam por terem realizado estudos relativos à concepção jurídica de Estado.
Kelsen na Áustria, Ihering na Alemanha e Duguit na França foram três juristas de extrema relevância para a construção do conceito jurídico de Estado.
Bons estudos!
Perguntas interessantes