Pedagogia, perguntado por thaynalopees, 10 meses atrás

Pensar no processo de democratização é valorizar as conquistas de condições educacionais, sociais, econômicas, políticas e culturais, que possibilitam a sociedade caminhar na direção da participação e decisões efetivas a que esses segmentos exigem.

​RIBEIRO, Maria Rosânia Mattiolli. Prática de Ensino das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.

Considerando as questões educacionais, na década de 1980, leia as afirmativas e considere (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.

​I. Ocorre a ruptura no pensamento tecnicista.
​II. A tendência tecnicista ganha força nacional.
​III. Acontecem discussões em torno da democracia.
IV. Pensa-se para a formação do educador, uma perspectiva baseada no caráter sócio-histórico.

As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

Soluções para a tarefa

Respondido por luccyyj
0

Resposta:

Explicação:

Respondi VFVF

Pois na pág 57 do livro diz que a polícia era histórico crítica, e não sócio histórico


alessandroosp85l0f: Discordo de você, Luccyyj. Leia com atenção o terceiro parágrafo da página 57 do livro, veja na íntegra: Na análise das questões educacionais da década de 1980, registra-se uma ruptura no pensamento de cunho tecnicista até então predominante. Pensa-se para
a formação do educador, uma perspectiva baseada no caráter SÓCIO-HISTÓRICO. Portanto a resposta correta é: Alternativa 4:
V, F, V, V. Espero ter ajudado!
Ashanasis: CONCORDO
Respondido por viniciusrm19
8

V-F-V-V.

O período destacado (no final dos anos 80), compreende o fim da ditadura militar, marcado por um ensino tecnicista, em que os educandos eram forçados a se desenvolverem somente para o mercado de trabalho de forma passiva.

No entanto, surge então a abordagme sócio-histórica, que permite que o educador apresente maior autonomia para exercer a sua função, assim como o educando é estimulado a apresentar-se como o sujeito ativo do próprio processo de aprendizagem.

Perguntas interessantes