pensar em algo na sociedade que possa ser considerado um fato social. justificar o porquê a esvolha desse fato social. descrevendo as três características. generalidade, exterioridade e coercitividade.
Eu sei o que são as três coisas, só preciso de exemplos e explicação, por favor!!
Soluções para a tarefa
A Coerção Social, ou seja, a força que os fatos exercem sobre os indivíduos, levando-os a conformarem-se às regras da sociedade em que vivem, independente de suas vontades e escolhas. Essa força se manifesta quando o indivíduo adota um determinado idioma, quando se submete a um determinado tipo de formação familiar ou quando está subordinado a determinado código de leis.
A exterioridade existe e atua sobre os indivíduos independente de sua vontade ou de sua adesão consciente, ou seja, exterior ao indivíduo. As regras sociais, costumes, as leis, já existem antes do nascimento das pessoas. Ex: sistemas de moedas, instrumentos de crédito, práticas profissionais, etc...
A Generalidade é geral e se repete em todos os indivíduos, ou na maioria. Ex: formas de habilitação, comunicação, sentimentos e moral.
Autor: Everaldo da Silva e Vilmar Urbaneski