Pensando os elementos que desencadearam a crise religiosa ocorrida no século XVI e o surgimento dessas novas religiões, marque entre as alternativas apresentadas abaixo a incorreta.
A) A venda de cargos eclesiásticos a pessoas que não tinham vocação religiosa; o luxo e a riqueza que os membros do alto clero desfrutavam e o despreparo intelectual de grande parte dos padres eram críticas feitas à Igreja Católica por volta do século XV.
B) No momento em que o feudalismo foi superado na Europa Ocidental muitos nobres queriam não ter mais que submeter seus domínios e poder a interesses da Igreja Católica.
C) Na transição da Idade Média para a Moderna, os reis precisavam aumentar seu poder e, por isso, todos receberam forte apoio da Igreja Católica, que doava terras e ouro aos mesmos.
D) Até o século XV os movimentos que criticaram a Igreja Católica não evoluíram por causa da falta de apoio da sociedade, ainda dominada pela mentalidade medieval, e da forte repressão movida pela Igreja.
E) Por volta do século XV, a burguesia pretendia aumentar seus lucros e acumular riquezas. Isso era condenado pela Igreja Católica, embora ela mesma fosse riquíssima e grande proprietária de terras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
acho que é a letra D
não tenho certeza
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás