História, perguntado por gabrielsilva112679, 6 meses atrás

Pensando nas diferenças entre a escravidão ANTIGA e a escravidão MODERNA, marque a alternativa CORRETA: * 2 pontos Imagem sem legenda A) A escravidão é um fenômeno recente na história da humanidade, tendo sido praticada sempre da mesma maneira. B) A prática da escravidão envolvia relações de compra e venda de escravizados em todas as sociedades antigas. C) A escravidão moderna se baseou na exploração do trabalho dos escravizados, pois eram vistos como mercadorias. D) Os escravizados aceitaram o trabalho forçado de forma passiva, não resistindo às formas de violência. E) A forma de escravidão por dívidas e por guerras se manteve durante a Idade Moderna.

Soluções para a tarefa

Respondido por jlina753
0

Resposta:

Letra C

Explicação:

Respondido por danielfilho250109
0

Resposta:

C) A escravidão moderna se baseou na exploração do trabalho dos escravizados, pois eram vistos como mercadorias.

Explicação:

A alternativa A está errada porque a prática escravista já era um fenômeno de muito tempo atrás (começando a partir da Antiguidade) e foi praticada em diferentes maneiras ao longo da história da humanidade.

A alternativa B está equivocada porque nem sempre a escravidão envolvia a relação de compra e venda de escravizados nas sociedades antigas. Normalmente, pessoas eram escravizadas no mundo antigo como forma de pagar as suas dívidas como punição por crimes ou após serem capturadas em um conflito.

A alternativa D está incorreta devido ao fato de alguns escravizados não aceitarem o seu trabalho, pois alguns deles procuraram formas de resistências, como fugir, visto que criaram tais comunidades que foram chamadas de quilombos, e assim, resistirem à escravidão.

A alternativa E não está correta já que a forma de escravidão por dívidas e por guerras não se manteve durante a Idade Moderna, visto que normalmente, a escravidão nesse período era por meio da relação de compra e venda de cativos.

Portanto, a alternativa C está correta, já que a escravidão moderna se baseou na exploração do trabalho dos cativos, vistos como mercadorias.

De nada!

Perguntas interessantes