Pensamentos como tentar imaginar quem exerce o papel de ativo ou passivo em um casal gay representam muitas vezes uma tentativa de aplicar a mesma lógica de entendimento de como uma relação sexual é vista de um ponto de vista heterossexual à relação homoerótica, como se ela devesse seguir as mesmas regras e ter as mesmas características, onde um parceiro está representando o homem e o outro está no lugar da mulher. O Psicólogo em seu trabalho de desconstrução de pré-conceitos deve considerar as representações sociais presentes no discurso que são concernentes ao tema da identidade e das relações sociais, sexuais e afetivas estabelecidas entre as pessoas.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A bicha, o parceiro que exerce o papel passivo na relação homoerótica, em seu inconsciente gostaria de ser mulher, por isso deseja ser penetrado também.
b. O bofe (o ativo gay) pode ser curado mais facilmente, uma vez que atua como homem na relação homoerótica, bastando agora se relacionar com mulheres.
c. Deve haver uma tentativa de entender como ocorre a substituição e o deslocamento de papéis de mulher e homem para os substitutos bicha e bofe.
d. Há uma dificuldade em se colocar no lugar do outro e imaginar que as relações entre as pessoas possam se construir de outras formas.
e. Considera-se que o homem é sempre homem, ou seja, heterossexual, desde que exerça o papel ativo em uma relação homoerótica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: Nenhuma das alternativas
Explicação: Relações homo-afetivas não são geradas por assumir papéis heteronormativos, mas sim pelo conceito de conforto com a posição que se encontra, desde que ambos sejam capazes de sentir prazer, tudo ocorre corretamente, tanto o ativo como o passivo são capazes de sentir prazer em suas posições, o que explicaria as posições seria uma relação de conforto somente, como forma de expressar a personalidade, não necessariamente voltando à uma relação de passivo-mulher ativo-homem.
hevelyn7monteiro:
Qual a resposta?
Respondido por
6
Resposta:
Há uma dificuldade em se colocar no lugar do outro e imaginar que as relações entre as pessoas possam se construir de outras formas
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás