Filosofia, perguntado por faks094, 1 ano atrás

Pensamento do kiegaard sobre a vida​

Soluções para a tarefa

Respondido por wellsantos8
1

Resposta:

Espero poder ajudar ...

Explicação:

Kierkegaard irá desenvolver o estágio estético com autoridade da experiência. Pois no período que sucede a morte de seu pai ele se entregou a esta forma de vida, contrariando de certo modo, seu estilo de vida. Entretanto, a partir do momento que sente em seu coração a desesperança de uma vida feliz através da estética, tornar-se-á um forte opositor de tal princípio de vida e algumas de suas obras irão claramente opor-se ao estágio estético (o Banquete é um exemplo).

O tipo de vida estético não proporciona realização àquele que lhe dedica a vida. Kierkegaard percebeu que neste estágio de vida os objetivos não são claros e se perdem por não haver satisfação. É então que se pode perguntar: Quem é feliz realmente? Dos que buscam o prazer, o mais feliz não será aquele que não experimentou felicidade alguma?


faks094: vlw, mas tem como fazer um breve resumo??
wellsantos8: posso tentar sim , só um momento
wellsantos8: Ele tinha uma vida muito conturbada , e com isso sua filosofia é "inovadora" , que é de acordo com sua experiências , buscando uma explicação para a sua existência.Mas não bastava para Kierkegaard analisar o conteúdo da consciência para se encontrar aí uma filosofia da existência. Tem-se, também, que ter idéias. E entre as idéias, tem que se estabelecer uma dialética. E é através desta dialética que ele percebe os estágios da existência. Mas não bastava para Kierkegaard analisar o conteúdo da...
wellsantos8: da consciência para se encontrar aí uma filosofia da existência. Tem-se, também, que ter idéias. E entre as idéias, tem que se estabelecer uma dialética. E é através desta dialética que ele percebe os estágios da existência. Mas não bastava para Kierkegaard analisar o conteúdo da consciência para se encontrar aí uma filosofia da existência. Tem-se, também, que ter idéias. E entre as idéias, tem que se estabelecer uma dialética.
wellsantos8: E é através desta dialética que ele percebe os estágios da existência. Mas não bastava só analisar o conteúdo da consciência . Por conta da perda do seu pai , ele se entrega ao estágio estético e com isso ele remete o que está sentindo naquele momento nas suas obras e ele percebe que os objetivos não são claros e se perdem por não haver satisfação , quando ele se pergunta : quem é feliz realmente ? Dos mais felizes , o feliz é aquele que não buscou felicidade alguma ?
wellsantos8: Foi a forma mais resumida e explicativa que achei
faks094: ok valeu
Perguntas interessantes