Filosofia, perguntado por aldifurtado658, 10 meses atrás

pensadores cristãos nunca se cansaram de comparar Sócrates e Jesus: ambos foram condenados por seus ensinamentos, ambos compareceram aos tribunais e não se defenderam, ambos nada deixaram escritos, ambos criaram uma posteridade sem limites, e tudo quanto sabemos de ambos depende de fontes indiretas, escritas depois de estarem mortos.” 

Chauí (2002) aponta a comparação feita entre Sócrates e Jesus. Entretanto, no que se refere à vida e aos conhecimentos, os dois eram bem diferentes. Jesus era considerado como encarnação da verdade ou o “verbo de Deus”. E, no que se refere a Sócrates, é correto dizer que:​

Soluções para a tarefa

Respondido por nilidis
12

Resposta:

Explicação:

Olá, tudo bem?

Sócrates foi condenado por influenciar negativamente a juventude, não acreditar nos deuses gregos e juntar-se a deuses malignos. Foi um grande filósofo um dos pais da filosofia ocidental.

Ficou conhecido pelos escritos de Platão e Xenofontes.Assim como nosso calendário é dividido em a.C e d.C. a filosofia grega é dividida entre os pré-socráticos e os pós-socráticos.

Teve seu destino apontado pelo oráculo de  Delfos e suas grandes contribuições foram na área da ética, epistemologia,lógica e pedagogia, que foi o que o condenou. Por ter sido filho de uma parteira, Sócrates desde criança já filosofava e seus ensinamentos são descritos como maiêutica.

Foi um dos generais na Guerra do Peloponeso.

Acredita que  não se devia preocupar nem com o corpo, nem com a fortuna, mas sim com a alma, tornando-a a melhor possível.

Quer saber mais? acesse aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/1105036

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:
Respondido por marcelinhamp47
28

Resposta:Ensinava os jovens em vias públicas, colocando-os para repensar sobre conceitos pré-formulados ,na tentativa de superar preconceitos e o senso comum.Partia de sua célebre frase: "Só sei que nada sei ", para mostrar que era preciso assumir a ignorância para se abrir às reflexões.

Explicação:

Porque ele ensina a pensar

Perguntas interessantes