Psicologia, perguntado por deusabarbosa7574, 10 meses atrás

Pelo que vi nas contribuições pude perceber que de modo geral compreendemos que a dita “questão social” tem início em uma dinâmica nas relações de produção e reprodução no processo de amadurecimento do capitalismo, levando ao Estado assumir medidas para além da repressão a fim de evitar o colapso da sociedade capitalista. Compreendemos ainda que o Serviço Social enquanto profissão tem seu ponto de partida permeado por esta emersão da questão social e a busca de retomada de poder da fé Católica ainda no século XIX, trazendo a releitura da filosofia neotomista que embasará o germe de grande parcela das escolas de Serviço Social no mundo. Deste modo, quero que vocês teçam suas contribuições e comentem sobre o processo de implantação do Serviço Social brasileiro, abordando aqui sua incidência vinculada a fé católica, a alteração da matriz econômica no Brasil e o adensamento dos centros urbanos. Vamos lá.

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
6

O processo de implantação do Serviço Social brasileiro fez com que se mudasse a configuração de trabalho nessa área.

Nesse sentido, em termos de igreja e fé católica pode - se ver que é comum esse trabalho ser feito de maneira voluntária a fim de auxiliar com processos na igreja.

Dessa forma, o serviço social fez com que ocasionasse a alteração da matriz econômica no Brasil por meio dos serviços prestados.

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes