Pelo fato do jogo de regras ter um objetivo ou situação problema, a qual deve ser resolvida pelo jogador, com base em um conjunto de normas pré-definidas, a fim de alcançar um resultado positivo (vencer o jogo), interessa ao psicopedagogo não apenas a análise dos meios ou procedimentos que a criança utiliza para tentar vencer o jogo, mas também suas atitudes e emoções frente ao desafio (situação problema) e ao seu resultado. BARRERA, Sylvia Domingos. O uso de jogos no contexto psicopedagógico. Revista Psicopedagogia, v. 37, n. 112, p. 64-73, 2020. Considerando o texto acima e a importância da utilização do jogo como ferramenta psicopedagógica, avalie as afirmações abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Jogos podem ajudar no aprendizado da criança, quando essa tem contato com as jogadas e os resultados dessas, a criarem planos e estratégias que podem ser utilizadas antecipadamente em outras partidas. ( ) Um jogo, mesmo sem regras, cobranças e mediações por parte do psicopedagogo, possibilita ao estudante durante as sessões psicopedagógicas, um ambiente positivo, leve, propício à aprendizagem. ( ) Muitas vezes o psicopedagogo pode utilizar jogos em que a continuidade do jogar e a criação de novos caminhos para se conquistar a vitória, podem ajudar o estudante a diminuir sua ansiedade em não querer perder. ( ) Perder faz parte do jogo, saber quando vencer também. No entanto, em uma sessão psicopedagógica, o profissional responsável deve estar atento se essas características possuem algum significado para a aprendizagem do estudante.
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Acho não tenho certeza que é FVFV
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FVFV
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