Sociologia, perguntado por vitoriagreici27, 7 meses atrás

Pelo amor gente me ajuda..

Pesquise sobre a redução da violência sobre o Mato Grosso, apresentando o número total dos registros de ocorrência e sua redução.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Lorennaah
1

Resposta:

Mato Grosso fechou os oito primeiros meses do ano com reduções nos principais índices criminais, relacionados a homicídios, roubos e furtos. Em todo o Estado, os crimes contra a vida reduziram em 12%, seguidos de diminuição em 24%, em roubos, e 11%, em casos de furtos.


Lorennaah: põe isso, pelo menos é metade doq tá pedindo
Lorennaah: se n gostarem, pede pelo menos metade da nota
vitoriagreici27: Obrigada
Respondido por msfc3112
1

Resposta:

Na área de segurança pública, a pandemia provocou uma intensificação no trabalho dos agentes de segurança nas ruas e delegacias, já que ganharam uma nova incumbência: além da manutenção da ordem social, policiais civis e militares, bem como a guarda municipal nas cidades onde estão instituídas, trabalham também para garantir o respeito aos decretos que estipularam medidas sanitárias de afastamento social, toque de recolher e até lockdown.

Os resultados dessas ações coordenadas aparecem nas estatísticas. Desde janeiro de 2020, os números apontam para uma redução na taxa de crimes em todo o Estado. Nos primeiros quatro meses deste ano, foi registrada uma redução de 12,2% dos registros de ocorrências de fatos típicos. Constatou-se também uma queda de 17,4% dos casos de roubo e 11,9% no número de furtos em todo o Estado no mesmo período.

Explicação: O trabalho intensificado das Polícias, serviço essencial que mantém atuação permanente no combate ao crime, provocou um aumento no número de apreensão de drogas e recuperação de veículos desde o início do ano. Chamou a atenção o número de apreensão de droga nos meses de março e abril de 2020, período pós início da pandemia, que representou um aumento de 98,8% quando comparado com os mesmos meses de 2019. Desde o início do ano, o índice de recuperação de automóveis subiu 11,6% em relação ao primeiro quadrimestre de 2019


vitoriagreici27: obrigada
Perguntas interessantes