Artes, perguntado por FranciscoVictoralves, 9 meses atrás

Pelo amor de Deus me ajudem pf Gustave Coubert é considerado o pai do Realismo. Muitas das suas obras foram barradas nos salões de Arte, levando-o a criar seu próprio espaço para exposição. O que motivou essa rejeição a suas obras?

Soluções para a tarefa

Respondido por pusergames
6

Resposta:

Ele era muito realista, então não pintava outra coisa que não vise, por conta de não ter "imaginação" ele foi muito rejeitado por outros artistas.

Explicação:

"Courbet liderou o movimento do Realismo na pintura francesa do século XIX, comprometendo-se a pintar apenas o que via. Quando lhe pediram que pintasse anjos ele respondeu que os pintaria se os visse." Ele era muito realista, então não pintava outra coisa que não vise, por conta de não ter "imaginação" ele foi muito rejeitado.

Respondido por LarissaMoura3
0

A rejeição às obras de Gustave Coubert foi motivada devido ao seu exacerbado realismo, ou falta de “imaginação”.

O artista apenas pintava o que podia ver, como líder do realismo na pintura francesa durante o século XIX, ele se comprometeu a apenas retratar o que seus olhos pudessem ver.  

Sendo assim, quando pediam que Coubert pintasse anjos, por exemplo, ele apenas dizia que se os visse, os pintaria. Isso fez com que suas obras fossem rejeitadas e barradas nos salões de arte. Seu caráter realista o impediu de expor suas obras para mais pessoas.

Saiba mais sobre o realismo em: brainly.com.br/tarefa/24711616

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes