Química, perguntado por Thallysson6576, 4 meses atrás

Pelo 5º ano, brasil é último em ranking sobre retorno dos impostos o brasil segue na última colocação no ranking que mede o retorno oferecido em termos de serviços públicos de qualidade à população em relação ao que o contribuinte paga em impostos. Segundo o estudo divulgado nesta segunda-feira (1) pelo instituto brasileiro de planejamento tributário (bpt), o país ficou pela 5ª vez seguida na "lanterninha" da lista. O estudo avaliou os 30 países com as maiores cargas de tributos. O ranking leva em consideração a arrecadação de tributos do país em todas as suas esferas (federal, estadual e municipal) em relação ao pib (produto interno bruto) de 2013 e o índice de desenvolvimento humano (idh) da organização das nações unidas (onu), que mede a qualidade de vida e bem-estar da população. [. ] "mesmo com os sucessivos recordes de arrecadação tributária, - marca que, em 2015, já chegou aos r$ 800 bilhões de tributos-, o brasil continua oferecendo péssimo retorno aos contribuintes, no que se refere à qualidade do ensino, atendimento de saúde pública, segurança, saneamento básico, entre outros serviços. E o pior, fica atrás de outros países da américa do sul", destaca o presidente-executivo do ibpt, joão eloi olenike

Soluções para a tarefa

Respondido por barbarareys223
0

Resposta:

a primeira assertiva está certa e a segunda, errada.

Explicação:

elevadas cargas tributárias não servem para melhorar a vida das pessoas que estão em situação de necessidade. O grande problema brasileiro, como observado no texto, é a gestão dos recursos que se perdem no meio governamental, não chegando assim as pessoas que realmente necessitam de ajuda. Dessa forma, a primeira assertiva está certa e a segunda, errada.

Respondido por fabianesouza8
1

Resposta:

Correta A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Explicação:

Resposta certa. Muito bem, o texto e o gráfico evidenciam claramente que não há uma relação entre a cobrança de impostos e o seu respectivo retorno para a sociedade.

Perguntas interessantes