Contabilidade, perguntado por ilzarodrigues, 1 ano atrás

Pelo 5º ano, Brasil é último em ranking sobre retorno dos impostos O Brasil segue na última colocação no ranking que mede o retorno oferecido em termos de serviços públicos de qualidade à população em relação ao que o contribuinte paga em impostos. Segundo o estudo divulgado nesta segunda-feira (1) pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (BPT), o país ficou pela 5ª vez seguida na "lanterninha" da lista. O estudo avaliou os 30 países com as maiores cargas de tributos. O ranking leva em consideração a arrecadação de tributos do país em todas as suas esferas (federal, estadual e municipal) em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) de 2013 e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Organização das Nações Unidas (ONU), que mede a qualidade de vida e bem-estar da população. [...] “Mesmo com os sucessivos recordes de arrecadação tributária, - marca que, em 2015, já chegou aos R$ 800 bilhões de tributos-, o Brasil continua oferecendo péssimo retorno aos contribuintes, no que se refere à qualidade d


celsohenriquern: Resposta Correta:
Correta A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
64

O retorno de impostos colocado em último lugar no ranking mundial evidencia a péssima qualidade de atendimento dos serviços públicos diante do fornecimento à população. Isso porque o ranking é utilizado para medição do retorno oferecido à população em termos de serviços públicos de qualidade.

Além dos fatores inerentes à arrecadação de impostos, o mesmo medidor também avalia o Índice de Desenvolvimento Humano, evidenciando uma qualidade de vida muito abaixo da média no país.


celsohenriquern: Resposta Correta:
Correta A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Respondido por chasemanhatham
35

Resposta:

A Asserção I é Verdadeira, e a II é Falsa.

Explicação:

O texto e o gráfico evidenciam claramente que não há uma relação entre a cobrança de impostos e o seu respectivo retorno para a sociedade.

Perguntas interessantes