Administração, perguntado por kalinesoares9145, 6 meses atrás

Pela primeira vez, cientistas detectaram a presença de microplásticos no sangue humano. Em um estudo realizado pela Vrije Universiteit Amsterdam, na Holanda, foram encontradas minúsculas partículas em quase 80% das pessoas. A descoberta, publicada na revista Environment International, mostra ainda que elas podem se movimentar pelo corpo e se alojar em órgãos. O impacto na saúde ainda é desconhecido, mas os pesquisadores estão preocupados porque em laboratório, os microplásticos causam danos às células humanas, além de serem as principais poluidoras do ar, forma como entram no organismo e provocam milhões de mortes precoces por ano. BLANES, Simone. Pela primeira vez, cientistas detectam microplásticos no sangue humano. Veja, 24 mar. 2022. Disponível em: httpveja. Abril. Com. Br/saude/pela-primeira-vez-cientistas-detectam-microplasticos-no-sangue-humano/. Acesso em: 08 jun. 2022 (adaptado). A partir da leitura do fragmento acima e dos estudos sobre "Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável", assinale a opção correta

Soluções para a tarefa

Respondido por DaySun
0

Com base no texto apresentado é possível afirmar que os danos causados pelo uso irregular do plástico podem ser compreendidos como uma ação sobre o meio ambiente, que resulta num impacto nocivo à saúde e ao bem-estar do ser humano. (Alternativa 4 )

Para compreendermos melhor, importante aprendermos um pouco mais sobre o impacto uso do plástico para o ser humano.

Impacto do uso do plástico para o ser humano:

O impacto do plástico como agente poluidor do meio ambiente já é um assunto bastante debatido dentro de pautas ambientais. Porém, mais recentemente, a presença do plástico no organismo humano vem ganhando cada mais relevância.

O real impacto para a saúde humana pela presença do microplástico no organismo ainda é objeto de estudos, a ciência não possui uma resposta definitiva. Destarte, ainda não é possível definir as consequências da presença do microplástico no organismo dos seres humanos.

Portanto, com base nas alternativas propostas pela questão podemos afirmar que:

  • Alternativa 1: Está errada pois a sociedade não está isenta dos prejuízos ocasionados pelo microplástico.
  • Alternativa 2: Está errada, pois é notável o aumento de legislações e de estudos acadêmicos relacionados à degradação do meio ambiente, como a poluição do ar provocada pelos microplásticos.
  • Alternativa 3: Está errada, pois ainda não é possível afirmar que a presença do microplástico converteria em consequências sérias para a saúde da população, apesar de esta ser uma hipótese plausível, não inadequada.
  • Alternativa 5: Está errada pois a presença de microplástico no sangue humano é ainda não leva a nenhuma constatação definitiva.

Complemento do enunciado da questão:

A partir da leitura do fragmento acima e dos estudos sobre “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, assinale a opção correta.

Alternativa 1: A sociedade está isenta dos prejuízos ocasionados pelo microplástico ou de quaisquer responsabilidades quanto à utilização consciente do meio ambiente.

Alternativa 2: É notável a significativa diminuição de legislações e de estudos acadêmicos relacionados à degradação do meio ambiente, como a poluição do ar provocada pelos microplásticos.

Alternativa 3: É inadequado pensar que uma falência ambiental, como a possível contaminação do ar em decorrência do microplástico, converteria em consequências sérias para a saúde da população.

Alternativa 4: Os danos causados pelo uso irregular do plástico podem ser compreendidos como uma ação sobre o meio ambiente, que resulta num impacto nocivo à saúde e ao bem-estar do ser humano. (correta)

Alternativa 5: A presença de microplástico no sangue humano é a constatação definitiva de que as ações antrópicas apresentam alterações ambientais negativas e que, historicamente, nesse âmbito, inexistem vertentes positivas.

Saiba mais sobre Impactos do uso do plástico em: https://brainly.com.br/tarefa/43484476

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes