Pela leitura do texto o que se pode inferir das condições sociais dos personagens principais da obra de capitães de areia de jorge amado?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O grupo dos Capitães de Areia, são crianças pobres e moradoras de rua. Em péssimas condições e cheios de problemas psicológicos, éticos, morais e principalmente de cunho social por conta do abandono que sofrem.
Explicação:
O título do livro "Os Capitães da Areia", de Jorge Amado, denomina um grupo de meninos órfãos e em situação de rua que vivem na delinquência nas ruas de Salvador. Eles moram em um trapiche e lutam por sua sobrevivência roubando e aplicando golpes.
"Os Capitães da Areia", de Jorge Amado
Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas e Boa Vida são os personagens principais da obra de Jorge Amado. Junto com outros tantos meninos em situação de rua, eles são os Capitães da Areia. O grupo pode ser visto como uma família, pois eles, à sua maneira, cuidam uns dos outros, mas também como uma gangue, que aplica roubos e golpes pelas ruas de Salvador.
Apesar de suas artimanhas e esperteza na hora de aplicar golpes, por exemplo quando Sem Pernas pede abrigo em casas de família para depois o grupo invadir e roubar, e também da sexualidade já aflorada, os meninos ainda demonstram seus anseios de criança, como brincar em um velho carrossel de um parque de diversões.
A história de passa no começo do século XX, e a cada capítulo é dado destaque e um personagem. É também narrada uma epidemia de alastrim, uma espécie de varíola, que causou muitas mortes em Salvador e muitas reviravoltas na narrativa.
Leia mais sobre Capitães da Areia no link: https://brainly.com.br/tarefa/12738893
#SPJ2