Ed. Técnica, perguntado por janailson000, 6 meses atrás

Pela complexidade envolvida no controle à disseminação de informações e conteúdos na internet, observamos uma crescente de casos de disseminação de informações falsas, bem como de prática de crimes, que vão desde golpes, roubo e venda de informações de usuários, crimes contra a honra, dentre outros, o que levanta discussões sobre os direitos e deveres dos usuários. A Constituição de 1988, em seu artigo 5º, afirma que todos somos iguais perante à lei, logo, seja para reivindicar nossos direitos, seja para cumprir nossos deveres. Tendo em vista a discussão sobre propagação de notícias falsas e o que diz o artigo 5ª da Constituição sobre direitos dos indivíduos, analise as afirmações a seguir.


I. A Constituição assegura aos indivíduos o direito de resposta caso alguém venha a sofrer algum tipo de difamação ou calúnia.
II. O texto constitucional prega a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas.
III. A constituição não prevê qualquer tipo de reparação material a indivíduos que venham a ser vítimas de violação das prerrogativas constitucionais.


É correto o que se afirma em

Soluções para a tarefa

Respondido por danilolucena13
26

Resposta:

I e II apenas.

Explicação:

Segundo vídeo Minuto 30 em diante


Aiakos: I e II
Explicação:
Aiakos: I e II
Explicação:
I - Está previsto no art. 5 inciso V - CF "é assegurado o direito de reposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem;"
II - Está previsto no art.5 inciso X - CF"são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;"
Perguntas interessantes