Pedagogia, perguntado por guilhermeaurelio, 8 meses atrás

Pela ausência de um código escrito difundido, as línguas de sinais possuem uma grande variação, especialmente a lexical. Portanto, os processos de padronização são naturais e por vezes passiveis de intervenções. Quando feitos por meio de intervenção, devem ser examinados com cuidado e procedidos com muito respeito aos direitos linguísticos e protagonismo dos surdos em relação a própria língua. Sobre os processos de padronização das línguas de sinais analise as afirmações:

(Ref.: 202106268237)

Deve ser uma forma de controle dos dialetos.


É a melhor variação da língua.


Por falta de instrução, não é utilizada.


É um processo simples, demanda apenas um dicionário e uma gramática prescritiva.


É a variação compreendida pela maioria dos usuários da língua.

Soluções para a tarefa

Respondido por iranirnascimento167
36

Resposta:

ea melhor variação dalingua

Respondido por martinkoliveira
29

A alternativa correta sobre os processos de padronização das línguas de sinais é a letra B) É a melhor variação da língua.

A padronização da língua de sinais ocorre da mesma forma que as demais linguagens, sendo compreendida como a melhor variação da língua. As formas convencionais são estabelecidas e mantidas.

No Brasil, nós temos a presença da Libras (Língua Brasileira de Sinais), que é uma linguagem destinada aos deficientes auditivos, promovendo assim uma inclusão social, pois estes indivíduos podem se comunicar de forma que consigam se expressar e interagir socialmente.

No entanto, em cada país ao redor do mundo a linguagem de sinais se apresenta de maneira diferente, com alterações nos sinais. Assim sendo, a linguagem de sinais não é universal.

Leia sobre questão relacionada em:

brainly.com.br/tarefa/705076

Anexos:
Perguntas interessantes