Direito, perguntado por Alehmendes569, 1 ano atrás

Pela análise realizada pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça e publicada no ano de 2014, foi constatado exagerado trâmite de ações. Cada magistrado de 1ª Instância recebe em média, 1669 novos processos ao ano. Consequentemente há uma elevada taxa de congestionamento de processos que chega a 74,0%. A realidade bate na porta de todos os operadores do direito e resta claro e evidente que a cultura da solução convencional de conflitos precisa ser modernizada. Todas as afirmativas abaixo trazem exemplos de resultado dos esforços deste esforço de modernização, exceto:


a. Centros de Conciliação
b. Lei de mediação
c. Criação da Lei Mediarb
d. Alteração da Lei de Arbitragem
e. Reforma do Código de Processo Civil

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
35

Sobre os aspectos possibilitados pela reforma do judiciário como forma de diminuir a quantidade de processo ativos, temos que a resposta certa é a:

e. Reforma do Código de Processo Civil

Isso porque as leis de conciliação mediação e arbitragem foram de fundamental importância para possibilitar que houvesse uma diminuição da quantidade de processos ativos.

Tal fator se dá tendo em visa que essas leis visam a resolução de litígios de uma forma muito mais célere.

espero ter ajudado!

Respondido por lcarlosrh2016p0m24n
5

Resposta:

Opção "C" :  Criação da Lei Mediarb

Explicação:

A Lei de Mediação está correta, mas a "criação da Lei Mediarb" é a opção a ser assinalada.

Todas as afirmativas abaixo trazem exemplos de resultado dos esforços deste esforço de modernização, exceto a letra "C".

Perguntas interessantes