Português, perguntado por mariarita5625, 1 ano atrás

:‘-PEj Leia o texto:â Quantos pessoas em sua casa não economizam porque pensam que o que eles gastam nào é suficiente para acabar com a água do mundo? Agora multiplique pelo , número de casas da sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país, do mundo todo, * pensando da mesma maneira.Disponível m .Acerca de alguns recursos linguísticos utilizados r>otexto, analise as proposições a seguir.I.0 enunciado "Quer levar a culpa por isso?” se configura como uma pergunta dirigida a qualquer leitor do texto.II.No enunciado “Ouer levar a culpa por isso?”, o pronome “aponta" para a imagem que está retratada no texto.III.No texto que é apresentado abaixo da imagem, os pronomes possessivos em "sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país" fazem referência ao termo “pessoas", no trecho: "Quantas pessoas em sua casa [...]."IV.0 segmento “do mundo todo" é semanticamente equivalente a “de todo o mundo”.Estio corretas:•) le III, apenas.d) III e IV, apenas.b) II e III, apenas.•) I, II, III e IV.c)I, II e IV, apenas.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por LouiseSG
27

Olá,


analisando as proposições podemos dizer que:


I. O enunciado "Quer levar a culpa por isso?” se configura como uma pergunta dirigida a qualquer leitor do texto. → CORRETA, é um texto de conscientização, dirigido a qualquer leitor.


II. No enunciado “Quer levar a culpa por isso?”, o pronome “aponta" para a imagem que está retratada no texto. → CORRETA, a imagem dá uma ideia e ilustra o assunto do texto.


III. No texto que é apresentado abaixo da imagem, os pronomes possessivos em "sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país" fazem referência ao termo “pessoas", no trecho: "Quantas pessoas em sua casa [...]." → ERRADA, estão fazendo referência ao próprio leitor.


IV. O segmento “do mundo todo" é semanticamente equivalente a “de todo o mundo”. → CORRETA, alterando a expressão não se modifica o sentido do texto.


Logo, estão corretas:

c) I, II e IV, apenas.

Respondido por Kemelycampos
5

Resposta:letra C

Explicação:

Perguntas interessantes