Biologia, perguntado por calligarcia, 11 meses atrás

Pedro, um menino de 7 anos, muito ativo e em processo de alfabetização, faz cálculos simples com relativa facilidade, gosta de cantar e se relaciona bem com os colegas da escola e com os vizinhos da mesma idade. É uma criança típica que gosta de folhear livros e ouvir histórias, mas apresenta dificuldades na área da coordenação motora.

Baseado nas informações dadas e no fato de o menino não apresentar a necessidade de um acompanhamento psicopedagógico, você, como profissional, daria qual sugestão à mãe do menino?​

Soluções para a tarefa

Respondido por bigozovisky
12

Resposta:

Uma vez questionada a mãe se a criança faz algum tipo de acompanhamento específico ou algo do tipo, caso não, recomendar atividades e brincadeiras simples que a mãe pode fazer em casa com o filho não é transgredir fronteiras profissional, o professor ou psicopedagodo tem atribuição sim, para tal aconselhamento. Atividades que auxiliam sua coordenação motora fina, grossa e lateralidade, tendo em vista sua faixa etária e principalmente suas limitações. Brincadeiras como andar em cima de uma linha desenhada no chão, usar palitos de churrasco como pinças para pegar objetos em uma vasilha com agua ou até mesmo usar uma fita amarrada em cada pulso e pés com cores diferente (uma vez que a criança sabe identificar cores) medida que a mãe solicita a cor a criança atende olhando para o lado que a cor está ou se movendo. Essas são atividades simples que podem ser feitas tanto em sala, como em casa.

Benefícios tanto para a criança quanto para os pais que forem "brincar" com a criança enquanto ela aprende, isso fortalecerá vínculos essa relação de pai/filho é fundamental no desenvolvimento da criança.

Outras recomendações poderiam ser feitas como atividades físicas regulares, mas nada será melhor que a relação "cria/criador".(perdoe a analogia)

Espero ter ajudado!

Forte abraço!

Lembre- se UMA CRIANÇA NÃO É UM ADULTO EM ESCALA REDUZIDA!

Respeite às Crianças!

Respondido por carllaluciene
9

Resposta:

O profissional de psicopedagogia pode sugerir que a família da criança a inscreva em alguma atividade física regular, de preferência algum esporte.

Este tipo de atividade, se praticada em intervalos de tempo regulares, poderá estimular a melhora da coordenação motora através do desenvolvimento da inteligência sinestésico-corporal.

Pode-se sugerir atividades como capoeira, karatê, judô, basquete ou futebol.

Explicação:

Perguntas interessantes