Pedro trabalha na empresa de entretenimento “Brincar é bom”. Ele desempenha há três anos a mesma função, opera a máquina que liga o brinquedo roda gigante e certifica-se que todos estejam seguros para a operação. Pedro desempenha sua função de modo muito responsável e seguro. É reconhecido pelo seu supervisor pela sua dedicação e seu comprometimento com a empresa. Entretanto, nos últimos meses Pedro está muito desestimulado. Imagine que você é o supervisor do Pedro. Qual seria a sua proposta para motivá-lo segundo o princípio de Rodizio de tarefas e o princípio do Enriquecimento de Cargo.
Soluções para a tarefa
Oi, amigo(a)!
Com base no relato acima, podemos observar que Pedro não está satisfeito com a função que realiza, muito por conta da monotonia do seu trabalho. Nesta direção, o Princípio de Rodízio das Tarefas pode ajudar Pedro a se motivar novamente. Para isto, o gestor da organização deve ter em mente que:
é importante que Pedro conheça outros setores da empresa;
é preciso reforçar as relações interpessoais com outros colaboradores;
Pedro pode possuir habilidades ocultas e estas podem ser úteis para a organização;
Assim como os outros colaboradores, Pedro tem uma importância significativa para o alcance dos resultados da empresa.
Portanto, o gestor deveria mostrar estes argumentos a Pedro, de forma que este se sinta valorizado pela trabalho exercido.
Cuide-se bem!