Pedro tem 5 anos, mudou da cidade de Maringá para a cidade de Curitiba faz 5 semanas e, desde que iniciou as atividades escolares na nova escola, ele tem apresentado dificuldade em sair de casa para ir à escola, chora quando os pais o deixa com a professora, não consegue interagir com outros colegas e não realiza as atividades propostas. Chora constantemente em sala de aula e quer a presença da professora o tempo todo ao seu lado. Elaborado pelo professor, 2017 Diante desse comportamento, assinale a hipótese diagnóstica mais coerente para esse caso:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Conforme o caso narrado, em que Pedro, após a mudança de cidade, apresentou dificuldade em sair de casa para escola, e chora quando os pais o deixa com a professora, pode-se informar, que se trata do transtorno de ansiedade de separação, portanto, a alternativa correta é o item 4).
Qual a relação entre o transtorno de ansiedade de separação e a dificuldade em sair de casa para a escola?
- O Transtorno de Ansiedade de Separação (TAS) é um transtorno caracterizado pelo medo de estar longe de casa ou longe de um cuidador;
- Estima-se que 1-2% dos adultos e 10% das crianças sofram deste distúrbio;
- Estudos descobriram que aqueles com Transtorno de Ansiedade de Separação (TAS) geralmente têm medo de que o cuidados o deixe sozinho ou, no caso em que seu cuidador os deixa, têm dificuldade em confiar em novos.
Aprenda mais sobre o Transtorno de Ansiedade de Separação e a dificuldade de sair em: https://brainly.com.br/tarefa/51978835
#SPJ4
Perguntas interessantes