Pedro Ramos está começando agora no mundo dos investimentos. Após ser demitido da empresa em que trabalhava a 15 anos, ele decidiu aplicar suas verbas rescisórias no mercado financeiro. Inicialmente, para escolher as melhores empresas para investir, ele pretende analisar dois tipos principais de indicadores: indicadores de estrutura patrimonial e indicadores de rentabilidade.
Os indicadores de estrutura patrimonial são, sobretudo, os indicadores que dizem respeito ao Ativo não Circulante e a estrutura de endividamento das empresas. Segundo ele, entre as análises mais importantes estão aquelas que mostram a eficiência do ativo permanente e a capacidade de pagamento da organização.
Já os indicadores de rentabilidade e lucratividade das empresas, são aqueles indicadores que mostram o quanto a empresa foi capaz de gerar de retorno considerando os recursos de que dispõe e os investimentos que foram realizados nela.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Explicação:
Após ser demitido da empresa em que trabalhava a 15 anos, ele decidiu aplicar suas verbas rescisórias no mercado financeiro. Inicialmente, para escolher as melhores empresas para investir, ele pretende analisar dois tipos principais de indicadores: indicadores de estrutura patrimonial e indicadores de rentabilidade.
Perguntas interessantes