Pedro é um aluno do último ano do ensino medio de uma escola pública da Periferia da cidade São Paulo, estará disputando uma das vagas para ingressar na universidade este ano.
Pedro tem o sentimento de impotência para concorrer com outros alunos de escolas particulares e residentes de área de moradia mais privilegiadas.
de acordo com o Pensador Michel up esse sentimento de Pedro se justifica devido :
assinale a alternativa que corresponde a visão crítica de Michel Apple.
l-segundo pesquisa os alunos de classe social privilegiada tem melhor desempenho nos vestibulares pois tem mais cognição que a das outras classes sociais.
ll-alunos que estudam em escolas que estão situados na periferia apresentam-se em desvantagem cultural pois o currículo dessas instituições não são elaborados com Equidade em relação as escolas de alunos que pertencem Elite social.
lll-segundo pesquisa alunos que estudam em escolas públicas não se dedicam com afinco aos estudos em relação aos alunos que estudam em escolas particulares .
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
olá1
no caso em questão podemos afirmar que das três alternativas nenhuma está correta.
isso porque o texto da questão diz respeito as diferenças entre a qualidade da educação nos bairros periféricos e nos bairros de classe média e alta. isso porque nos bairros de classe média e alta o poder aquisitivo é bem maior, o que possibilita os jovens terem mais tempo para estudar e terem acesso a escolas de mais qualidade.
além disso, a elite social tem mais acesso a maios educacionais como espaço de cultura, museus, entre outros.
espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Eu mancaria a 2
Perguntas interessantes