Pedagogia, perguntado por siqueirarws, 1 ano atrás

(PEDAGOGIA) Até que ponto estamos "tirando as dúvidas" dos nossos estudantes ou fazendo as suas tarefas escolares? De cada 100 perguntas, quantas em média são dúvidas sanadas e quantas são atividades resolvidas? As plataformas digitais estão mais ajudando com o estímulo da vaidade por pontuações e rótulos ou, formando uma geração depende de respostas prontas sem o estímulo do pensar, ou ainda, estão realmente contribuindo para a aprendizagem? Um povo que não pensa por si só, fica frágil. Como se posicionar frente a esse fenômeno?

Soluções para a tarefa

Respondido por Talifaria
1
olha, a minha visão como aluna é que a plataforma digital, assim como esse aplicativo, são ferramentas que realmente me ajudam a aprender os exercícios, que por sua vez muitas vezes são apresentados de forma inconpreencivel pelo professor.

siqueirarws: A indagação é sobre o fenômeno exposto, e não em casos particulares. Mas obrigado pelas considerações.
Respondido por juuza
0
Se um estudante n sabe acho q ele procura ver como se faz pra tentar fzr depois tendo o exercício como base

siqueirarws: É o caso para poucos estudantes; a experiência mostra que é transferência das tarefas para outrem: a prova está nas perguntas, não são expostas as dúvidas (o ponto da dúvida) e sim a tarefa como um todo. Mas agradeço as considerações.
Perguntas interessantes