História, perguntado por mc4285666, 8 meses atrás

pecuária no período colonial

1 - Tomando o desenvolvimento da pecuária colonial, responda:

a) O que era o chamado "gado de quintal"?

b) Qual o problema que o aumento do número de reses gerava para o desenvolvimento
da economia açucareira?


Soluções para a tarefa

Respondido por Sans007
3

Resposta:

a) O gado de quintal eram as cabeças de gado trazidas de Portugal para o Brasil para serem utilizadas no interior das propriedades rurais. Geralmente, o gado de quintal era utilizado para a realização do transporte de cargas e pessoas, no funcionamento das máquinas do engenho (tração animal) e o consumo local.

b )Com o crescimento do número de animais, a pecuária começou a tomar parte das terras que serviam para a plantação da cana de açúcar. Dessa forma, os donos de engenho e a própria Coroa Portuguesa tomaram ações que incentivaram a prática da pecuária em regiões do interior do Brasil. Inicialmente, a atividade pecuarista expandiu ao longo do Vale do Rio São Francisco, bem como atingiu diferentes estados da região nordeste do Brasil.

Espero ter ajudado

Respondido por meajudem267
2

Resposta:

a) O que era o chamado "gado de quintal"? R= O gado de quintal eram as cabeças de gado trazidas de Portugal para o Brasil para serem utilizadas no interior das propriedades rurais. Geralmente, o gado de quintal era utilizado para a realização do transporte de cargas e pessoas, no funcionamento das máquinas do engenho (tração animal) e o consumo local.

b ) Qual o problema que o aumento do número de reses gerava para o desenvolvimento  da economia açucareira? R= Com o crescimento do número de animais, a pecuária começou a tomar parte das terras que serviam para a plantação da cana de açúcar. Dessa forma, os donos de engenho e a própria Coroa Portuguesa tomaram ações que incentivaram a prática da pecuária em regiões do interior do Brasil. Inicialmente, a atividade pecuarista expandiu ao longo do Vale do Rio São Francisco, bem como atingiu diferentes estados da região nordeste do Brasil.

Perguntas interessantes