“Paulo Freire [...] nos diz da necessidade de uma educação popular. Ele se refere à construção de saberes que reconheçam a presença das classes populares dentro das escolas públicas que se tornariam realmente progressistas à medida que fossem criadas novas práticas democráticas que atendessem a essas demandas”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GOMES, Marcus Vinícius. Para além dos muros da escola: a relação cidade-educação em debate. Giramundo, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 67-80, jul./ dez. 2014, p. 76. Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa sobre o papel da escola sob o olhar de Paulo Freire, é correto afirmar que:
A Apesar de a escola ser um espaço formal e de, dentro dela, ser possível desenvolver diferentes projetos educativos, é na educação formal que deve estar focado o processo educativo.
B A comunidade escolar deve colaborar com a escola, desde que não se envolva nas questões curriculares, de responsabilidade exclusiva do corpo diretivo.
C Há informalidade no espaço formal da escola e a possibilidade de realizar educação não formal nos espaços formais de educação.
D A educação formal deve ser desenvolvida pela escola e a informal, pela família.
E A informalidade educativa deve ser colaborativa para a educação formal escolar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
letra C Já informalidade no espaço
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Espanhol,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás