Paulo Freire faz uma referência à “educação bancária”, comparando à ação docente, que significa:
A) Quanto mais se estuda, mais se aprende. Todos os alunos que são considerados estudiosos, são os que mais obtêm bons resultados nas avaliações.
B) Os docentes serem incentivados com o valor do salário que recebem, podendo haver desestímulo quando recebem baixos salários.
C) O rendimento dos alunos mais estudiosos e o desinteresse dos alunos com mais dificuldades, refletindo no resultado de sua aprovação ou reprovação.
D) Uma educação voltada para o depósito de conteúdos feito pelos professores sobre os alunos, tendo que guardá-los e arquivá-los como se fossem arquivos.
E) A ação de elaborar atividades em grandes quantidades para desenvolver o intelecto dos alunos de forma intensificada e significativa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Letra D.
A "educação bancária" proposta por Paulo Freire, correspondia ao modelo tradicional da educação, em que os alunos tinham os conhecimentos "depositados", pelos professores, de forma passiva, e os mesmos considerados como os "detentores do conhecimento".
Na sociedade atual, este modelo não existe mais, visto que prima-se por alunos ativos no próprio processo de aprendizagem, promovendo a qualificação da educação.
Respondido por
4
Resposta:
Correta: Uma educação voltada para o depósito de conteúdos feito pelos professores sobre os alunos, tendo que guardá-los e arquivá-los como se fossem arquivos.
Explicação:
Perguntas interessantes