Paulo Freire é um pensador que não pensa as ideias, mas a existência humana. Por isto, propõe uma escolarização na qual o sujeito seja capaz de aprender a escrever a sua vida, como autor e como testemunha de sua história, isto é, biografar-se, existenciar-se, historicizar-se. Na proposta de Paulo Freire, por meio dos círculos de cultura, o professor passa a propiciar condições favoráveis à dinâmica do grupo, reduzindo ao mínimo sua intervenção direta no curso do diálogo.
Freire buscava proporcionar a reflexão dos seus alunos, e um dos métodos para isso era através de um ensino dialógico, aproximando a realidade do aluno para a sala de aula, de modo que o professor também fosse transformado junto com o aluno. Desse modo, ele desenvolveu a “Pedagogia do Oprimido” em oposição ao ensino tradicional conhecido como “ensino bancário”.
Com base em seus conhecimentos sobre Paulo Freire, responda a seguinte questão: Quais as principais características da Pedagogia do Oprimido em oposição ao ensino Bancário?
iihala:
mínimo 15 linhas
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
eu tambem nao estou conseguindo achar essa
Explicação:
...
Respondido por
1
Resposta:
F
V
V
Explicação:
Perguntas interessantes