Paulo é um gestor, tem 50 anos e sente que toda experiência que acumulou na organização e o seu conhecimento não são valorizados. Ele se compara com os jovens que são contratados e que logo são promovidos. Considera-se superior a esses jovens profissionais, com muita energia para entregar resultados superiores, pois ainda nem pensa em aposentadoria. Contudo, está sem oportunidades claras na empresa e, não suportando mais a situação, decidiu procurar o seu superior. O superior ofereceu as seguintes alternativas para Paulo: I. Transferência para uma unidade na localidade que ele desejar; II. Redução de responsabilidades; III. Participação em programas para superar a crise de meia-idade. Na posição de conselheiro de Paulo, que opção você indicaria a ele?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Correr Risco faz parte da nossa vida, infelizmente algumas empresas nos colocam de molho após servimos por anos a organização, acha que somos velhos ultrapassados e que não produziremos mais quando estamos nessa fase da vida, engano pois muitas pessoas ainda tem muita lenha para queimar como é o caso do nosso amigo Paulo, eu indicaria a Transferência para uma unidade na localidade que ele desejar, Aceitar novos desafios!
Resposta:
I. Transferência para uma unidade na localidade que ele desejar;
Explicação:
O gestor pode enxergar a transferência descendente como forma de estabelecer uma base para futuras promoções. Assumir um posto em uma localidade de sua escolha pode auxiliar a sua motivação e o seu futuro desenvolvimento para assumir novamente de forma mais efetiva os postos mais estratégicos.