Paulo diz que devemos pensar em tudo que é verdadeiro,nobre, correto, puro, amável e admirável. numa pequena redacão escreva a importância desses valores para a sua vida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.
Filipenses 4:8
Nesta exortação, o apóstolo assume que havia certas coisas admitidas como verdadeiras, puras e boas, no mundo, que não haviam sido diretamente reveladas ou que eram comumente consideradas como tal pelo povo da mundo, e seu objetivo é mostrar a eles que tais coisas devem ser exibidas pelo cristão. Tudo o que era honesto e justo com Deus e com as pessoas devia ser praticado por elas, e elas eram, em todas as coisas, exemplos do mais alto tipo de moralidade. Eles não deveriam exibir virtudes parciais; não desempenhar um conjunto de deveres em detrimento ou exclusão de outros; não ser fiel em seus deveres para com Deus e negligenciar seu dever para com as pessoas, não ser pontual em seus ritos religiosos e negligenciar as leis comentadas da moralidade; mas eles deveriam fazer tudo o que pudesse ser considerado o assunto justo de louvor, e que estivesse implícito no mais alto caráter moral. A palavra verdade se refere aqui a tudo o que era o inverso da falsidade.Eles deveriam ser fiéis a seus compromissos; fiel às suas promessas; verdadeiro em suas declarações; e verdadeiro em suas amizades. Eles deveriam manter a verdade sobre Deus; sobre a eternidade; sobre o julgamento; e sobre o caráter de todo homem. A verdade é uma representação das coisas como elas são; e eles viviam constantemente sob a impressão correta dos objetos. Um homem que é falso em seus compromissos, ou falso em suas declarações e promessas, é aquele que sempre desonra a religião.