Filosofia, perguntado por linda22964, 9 meses atrás

Paulo de Tarso não obteve sucesso quando pregou em Atenas. Que diferenças entre a filosofia grega e o cristianismo tornaram-se obstáculos a divulgação da fé cristã?​

Soluções para a tarefa

Respondido por femanoel292
7

os cristãos são monoteístas( acredita que só existe um Deus) e os filósofos gregos afirmavam que existem vários deuses ( politeísmo)

Respondido por larissamagrani
1

Um dos empecilhos que Saulo, já convertido, enfrentou em pregar o Reino dos Céus em Atenas foi a religião pagã e de cunho politeísta, diferente do Cristianismo, que acredita em um único Deus.

Vamos entender melhor sobre as religiões.

As religiões

  • Religião é uma palavra que derivou de "religare" e significa "ligação a Deus". Assim, estabelece uma relação íntima e subjetiva com o sobrenatural e com o Sagrado.

  • As religiões orientais, em sua maioria, acredita no politeísmo, ou seja, na crença de que há dois ou mais deuses. Assim, são consideradas religiões pagãs pelo Cristianismo.

  • Já as religiões monoteístas, ocidentais em sua maioria, acreditam em um único Deus. O Cristianismo, como exemplo, crê na doutrina de que Jesus Cristo é também Deus, assim como o Espírito Santo. Assim, são 3 Pessoas e um único Deus.

Saiba mais sobre religião em: https://brainly.com.br/tarefa/15970616

Anexos:
Perguntas interessantes