Partindo dos estudos acerca da paisagem sonora realizados por Murray Schafer, em uma proposta de intervenção musical foram selecionados alguns clientes da praça de alimentação de um shopping na qual, com os olhos vendados, deveriam identificar os sons que estavam ouvindo ao seu redor. Essa atividade de intervenção tinha por principal objetivo: a) Aguçar os sentidos primários da visão e da audição. b) Conhecer e contextualizar sons ambientes, dando a eles sentido. c) Diferenciar os sons ordenados dos aleatórios. d) Ampliar a percepção auditiva. e) Identificar as diferenças entre música e ruído.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O objetivo da atividade de intervenção era Conhecer e contextualizar sons ambientes, dando a eles sentido. Alternativa B.
Somos seres extremamente visuais, observamos, assimilamos e reconhecemos através do que podemos ver, deixando de explorar nossos outros sentidos.
A audição é capaz de nos transportar, para todos os lugares e todos os tempos. De nos fazer reconhecer ambientes, pessoas e situações.
Através da audição aprendemos e arquivamos informações que resistem até a danos graves no cérebro.
O experimento social em questão tem o objetivo de fazer com que as pessoas explorem de forma diferente lugares familiares para elas. Que através da audição criem uma memória auditiva e possam reconhecer os ambientes sem recorrer a visão, contextualizando os sons ao redor com as imagens que costumam ver.
https://brainly.com.br/tarefa/10581110?source=archive