“Partimos de um pressuposto claro e evidente para a compreensão da existência da questão social: esta parte do princípio das expressões do cotidiano da vida social (esse cotidiano não diz respeito somente a realidade do usuário, ou daquele mais pauperizado, fala da vida de todo e qualquer ser humano, inserido em uma determinada sociedade), oriunda da contradição entre proletariado e burguesia, que passa a exigir outra modalidade de intervenção, além da caridade e repressão, vista como saída para as mazelas sociais há tempos atrás” (SIKORSKI e CUNHA, 2016).
SIKORSKI, Daniela; CUNHA, Maria Cristina Araújo de Brito. Questão Social na Contemporaneidade. Maringá: Unicesumar, 2016.
Para o Serviço Social, a questão social representa:
Alternativas
Alternativa 1:
O objeto de trabalho.
Alternativa 2:
A matéria prima.
Alternativa 3:
A intervenção profissional.
Alternativa 4:
A desigualdade social.
Alternativa 5:
O objetivo do trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Bom dia!
O Serviço Social, surgiu primeiramente da caridade, e posteriormente, partiu para a intervenção entre Burguesia e Proletariado, assim, temos que o Serviço Social, tem como objetivo também, a intermediação de classes, para que elas possam chegar em um acordo.
Não obstante, o Serviço Social, lida com a questão social, que é fruto do Capitalismo, neste contexto, ela então se torna objeto de trabalho do Assistente Social.
Alternatova correta a
Perguntas interessantes
I, II e III, apenas eu botei essa e acertei