Parte do sistema esquelético fundamental para o estudo da ergonomia é a coluna vertebral, que funciona como uma haste forte e flexível, capaz de girar, flexionar para frente e para trás e, também, para os lados.
Para nos mantermos em pé, diversos grupos musculares ficam continuamente contraídos, tanto é que, se permanecemos na mesma posição (trabalho estático) por muito tempo, a musculatura começa a doer e provocar incômodo. Ao sentar, parte da musculatura relaxa, reduzindo significativamente as exigências musculares. Ao deitar, praticamente todo trabalho estático é eliminado e por isso conseguimos descansar.
Entretanto, não é apenas o fato de estarmos sentados ou em pé que produzem efeitos sobre o nosso corpo. Por isso, o papel da Ergonomia é um pouco mais abrangente.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I - A ergonomia organizacional compreende a análise dos componentes: iluminação, ruídos, vibração e conforto térmico.
II - A cultura organizacional se manifesta em três níveis diferentes: artefatos visíveis, valores e pressupostos básicos.
III - A ergonomia organizacional é baseada em um método participativo em que os funcionários contribuem para que as intervenções ergonômicas sejam mais efetivas.
IV - Condições de trabalho, no entanto, não quer dizer apenas a que empresa possui os meios de produção adequados, máquinas de última geração e oferecer bons salários; o conceito vai além disso, pois inclui aspectos sociais, culturais e humanitários.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
II, III E IV, apenas.
Respondido por
1
Resposta:
II, III e IV apenas
Explicação:
verificado no AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás