Parte do planejamento de uma coleção se faz a partir da organização das informações necessárias para que as peças possam ser desenvolvidas. É preciso considerar desde o aproveitamento dos tempos, dos prazos para a confecção, por exemplo, como também das informações pertinentes a cada etapa que permeia a pesquisa, a criação e a comercialização de uma coleção ou de um produto específico. O lucro de uma empresa depende das vendas e, sendo assim, o bom resultado para uma coleção é feito através da relação entre a quantidade de peças que foram vendidas e as que foram produzidas.
FURLAN, Ana Paula; LEVINTON, Sabrina Giselle. Design do Produto. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019.
Analisando o fragmento de texto, como podemos definir conceitualmente uma coleção de produtos de moda?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
Devemos conceituar a moda como conceituamos qualquer indústria, pois é isto que a moda é.
O tempo dos grandes nomes da moda, que lançavam tendências realmente inovadoras já se passou. Hoje as tendências ocorrem antes e depois vem a coleção da moda.
A moda industrializou-se, tem planejamento estratégico, análise de riscos, cronograma para os projetos, análises de custo e todo o aparato que uma indústria deve ter.
A relação comercial é igual a qualquer outra: entrada e saída de recursos. Pesquisa para descobrir as tendências e não mais olheiros.
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
O lucro de uma empresa depende das vendas e, sendo assim, o bom resultado para uma coleção é feito através da relação entre a quantidade de peças que foram vendidas e as que foram produzidas.
Explicação:
PAG. 40 LIVRO DESIGN DE PRODUTO - UNICESUMAR
Uma coleção de produtos de moda é considerada uma família de produtos, composta por variadas linhas, e o fracionamento destas forma o mix de
produtos. Para melhor entendimento, conceituaremos família de produtos e linha de produtos. Quando pensamos em uma coleção de produtos de moda,
vêm-nos em mente os seguintes questionamentos: O
que fazer? Para quem fazer? Como fazer?
Uma família de produtos nada mais é do que
toda a quantidade de produtos fracionados por linhas que uma marca ou empresa possui e coloca à venda no mercado.
(FURLAN, Ana Paula; LEVINTON, Sabrina Giselle. Design do Produto. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019.)