Parte da geração da riqueza do Egito Antigo estava ligada as enchentes do Rio Nilo, que propiciavam uma excelente agricultura na época da vazante. Todas essas terras que margeavam o rio eram:
a) Divididas em pequenos lotes e vendidas aos camponeses.
b) De propriedade do Estado.
c) Cultivadas pelos sacerdotes.
d) Grandes propriedades pertencentes a nobreza egípcia.
e) Formadas de pequenas propriedades pertencentes aos felás.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra b) De propriedade do Estado
Explicação:
As civilizações egípcia e mesopotâmica constituíram-se como sociedades do modo de produção asiático, característico das civilizações designadas como impérios de regadio ou sociedades hidráulicas. A produção baseava-se na servidão coletiva e na propriedade das terras pelo Estado. A monarquia teocrática era a forma de governo predominante nas duas civilizações.
Espero ter ajudado!!
As terras que margeavam o rio Nilo eram de propriedade do Estado, que utilizava da servidão coletiva para fazer o cultivo dessas áreas. Deste modo está correta a alternativa b.
As terras férteis do Egito existiam graças à presença do rio Nilo que com suas cheias tornavam as terras possíveis de serem cultivadas. Estas terras pertenciam ao governo do Egito, que utilizava a mão de obras dos servos para os plantios.
Outras sociedades se desenvolveram naquela região baseadas nas terras cultiváveis propiciadas por rios. Um exemplo é a Mesopotâmia, região localizada entre o rio Eufrates e o rio Tigre, cujas águas eram utilizadas para irrigação das terras de plantio.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/5740410