Português, perguntado por AnaAlmeidaLessa783, 4 meses atrás

Parece-me gente de tal inocência que, se [. ] os entendesse e eles a nós, seriam logo cristãos, porque eles não têm nem entendem nenhuma crença, segundo parece. E, portanto, se os [. ] que aqui hão-de ficar aprenderem bem a sua fala e os entenderem, não duvido, segundo a santa intenção de vossa alteza, fazerem-se cristãos e crerem na nossa santa fé, [. ] porque, certo, esta gente é boa e de boa simplicidade que imprimir-se-á [facilmente] neles qualquer cunho que lhes quiserem dar. Pero vaz de caminha. Carta a el-rei dom manuel sobre o achamento do brasil, 1º de maio de 1500. Sobre o texto e o período histórico em que foi escrito, podemos inferir que a os portugueses viam os nativos como superiores em seus valores morais. B inexistiam preocupações econômicas dos portugueses em relação à américa. C o autor formula juízos de valor sobre os indígenas a partir de sua própria cultura. D os interesses religiosos dos portugueses eram incompatíveis com a catequese cristã. E os povos indígenas não possuíam crenças religiosas

Soluções para a tarefa

Respondido por vmoraeschaves
0

A alternativa A é a correta. Pela passagem do texto é possível inferir que os interesses religiosos eram diferente e Caminha deduz que os indígenas não possuiam crenças religiosas.

Quem foi Pero Vaz de Caminha na história do Brasil?

Perecursos do quinhentismo, Caminha deu ínicio à uma nova era na literatura com sua carta ao rei sobre os indígenas.

Ao desembarcar no Brasil com a coroa portuguesa, em seu primeiro contato com os índios, Pero os descreve tal como ingênuos e possívelmente sem crenças religiosas. E assim demonstra interesse e supõe que o rei também se interessaria em catequizar o povo indígena.

Pero Vaz não os via como superiores em morais, visto que para a época a religião era de extrema importância. Se eles não o tinham, para ele, de certo não eram tão virtuosos.

Entenda mais sobre a carta de Pero Vaz de Caminha em: https://brainly.com.br/tarefa/6561479

#SPJ4

Perguntas interessantes