Parece consenso entre os pesquisadores do assunto, que o neoliberalismo aparece como uma espécie de saída para a crise do chamado Estado de Bem-Estar Social. Medidas liberais para fazer frente a crise colocada pela dinâmica capitalista, mas que, afastaria o Estado da proteção social em larga escala. A questão é que o neoliberalismo no Brasil e na América Latina, chega com essa concepção em economias dependentes, extremamente desiguais e diretamente atreladas pelo sistema financeiro internacional. Levando em consideração que o Brasil integra esse quadro a partir da década de 1990, exponha e comente em seus argumentos, algumas características gerais do neoliberalismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
O neoliberalismo é uma nova forma liberal que impões a sociedade maiores restrições no quesito ao acesso de políticas públicas para que as pessoas mias pobres possam ter acesso a bens básicos.
Além disso, considera que o estado deverá intervir de forma mínima na economia deixando com que a mão invisível do mercado regule as relação econômicas.
Veja que tal fator ganhou muita força durante o período da década de 90 na América.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes