Para (VYGOTSKY, 1998, p. 129), no brinquedo o significado torna-se o ponto central e os objetos são deslocados de uma posição dominante para uma posição subordinada. Com isso, o autor protagoniza a ação da criança diante dos objetos, essa perspectiva é corroborada por alguns autores, dentre eles, Brougere (2000) e Bontempo (2000), Benjamin (2002).
Tendo por base os conceitos dos autores citados sobre a brincadeira, assinale com V (verdadeiro) ou com F (falso) as seguintes afirmações:
I. Brincar é um processo dinâmico de inserção cultural, sendo, ao mesmo tempo, imersão em conteúdos preexistentes e apropriação ativa.
II. A criança quando brinca com um brinquedo não vê o objeto como ele é, mas lhe confere um novo significado.
III. O mais importante não é a similaridade do objeto com a coisa imaginada, mas o gesto. No brinquedo, o significado que a criança confere ao objeto torna-se mais importante que o próprio objeto.
IV. O conteúdo imaginário do brinquedo é que determina o significado das brincadeiras infantis e não a imaginação da criança. Por esta razão, quanto mais atraentes forem os brinquedos, mais significado ela lhe conferirá.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
V, V, V, F
F, V, V, V
V, F, F, V
F, V, F, V
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
amigo n vou poder te responder foi mal
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Química,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás